5/22/2013

Motivação

Somos aquilo que pensamos

qualidade pensamentos

A TÃO PROPAGADA máxima de que “colhemos o que plantamos” continua em vigor! Mas será que realmente sabemos o real significado do que ela diz?

Totalmente hipnotizados pelos efeitos de nossa vida, muitas vezes reagimos a nossa realidade reféns das colheitas externas, totalmente indignados com os resultados, esquecendo-nos de que nós mesmos plantamos as sementes. Procuramos culpados e na fuga de nossas responsabilidades abrimos mão de nossos potenciais.

As sementes são os nossos pensamentos, que podem focar em nossas capacidades, apoiar nossas qualidades e reconhecer nossa humanidade sem julgar ou nutrir nossas debilidades, medos e culpas.

Os resultados que queremos vivenciar e ver plasmados em nossa realidade são exatamente aqueles que colocamos o nosso foco e energizamos. Mas devido a nossa desatenção e muitas vezes pela insistência em adiar um encontro com nós mesmos vivemos num automatismo sem nunca cuidar e questionar aquilo que estamos pensando e a forma que estamos criando a nossa realidade.

É tempo de observar-se, ser responsável por tudo que escolhemos acreditar sobre nós mesmos, vasculhar as próprias crenças e suas verdades, reinventar-se, perceber-se com um novo olhar.

Abraçar os nossos sonhos e metas começa com o reconhecimento dos nossos tesouros internos, da permissão em amar-nos diminuindo nossas autocríticas e autojulgamentos.

Desenvolvemos a carência, a falta, a descrença de nossas capacidades porque nos esquecemos que já somos a fonte de criatividade, paz, saúde, amor e prosperidade e que a nossa função é simplesmente compartilhar dessa abundância.

Quais são as nossas crenças? No que temos pensado? Quais são as emoções que esses pensamentos tem criado? Que atitudes tomamos a partir dessas emoções? Qual tem sido o nosso diálogo interior?

Para colhermos rosas é preciso atenção em nosso jardim, permanecendo no agora ,na consciência do momento presente – é assim que o nosso jardineiro o mantém limpo e prepara o terreno para que tudo possa florescer em cores!

É hora de abraçar a nossa criatividade, iluminar a nossa humanidade e reconhecer todos os nossos potenciais! É tempo de criar e concretizar sonhos! Avante!!!

marlaMarla Bork - psicoterapeuta e consultora motivacional. Vive de mãos dadas com a corrida desde 2010, com foco em 21 km. Fale com a Marla: Facebook